whatsapp

Notícias

Recife libera banho de mar e abertura de quiosques




O banho de mar será liberado na orla do Recife a partir de quinta-feira (16), feriado de Nossa senhora do Carmo, padroeira da cidade. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (14), pela prefeitura do recife, por meio de um pronunciamento feito nas redes sociais, pela secretária de Turismo da capital, Ana Paula Vilaça. Essa atividade estava proibida desde março por causa do novo coronavírus.

Ainda segundo a prefeitura, também será autorizado o funcionamento dos quiosques da orla. Esses estabelecimentos poderão comercializar água de coco e sucos de frutas naturais. Na segunda-feira (13), a categoria fez uma reunião para pedir a reabertura e discutir os protocolos de segurança para combater a pandemia.

Outra novidade anunciada nesta terça, no Recife, a reabertura da Pracinha de Boa Viagem. No espaço, os comerciantes poderão trabalhar com artesanato e outros produtos. O Recife já havia liberado esportes individuais na orla.

No pronunciamento, Ana Paula Vilaça ponderou, no entanto, que, mesmo com a liberação do banho de mar, fica mantida a proibição de guarda-sol, caixas térmicas e cadeiras. “Queremos evitar as aglomerações”, afirmou.

Segundo ela, a liberação dos quiosques aconteceu depois de "várias reuniões", com os permissionários. "Nos encontramos com representantes das associações eles estão autorizados a atender esse público que vai poder frequentar a praia para o banho de mar", observou.

Por fim, a secretária afirmou que os barraqueiros e ambulantes que trabalham na faixa de areia “estão sendo assistidos pela prefeitura do Recife, através da doação de mais de mil cestas básicas”.

"A gente pede o apoio da população para que evite aglomeração e utilize as máscaras do tempo inteiro", decla


Fonte: G1 Pernambuco



« Voltar