whatsapp

Notícias

Conheça a história de algumas das grandes mulheres do Turismo




Mas qual é o propósito de sermos lembradas e homenageadas uma vez por ano? Mais do que uma data comemorativa, 8 de março representa a luta das mulheres do munto todo pela igualdade de gênero, tanto em âmbito pessoal quanto profissional. E é isso que precisamos lembrar nesse e em todos os dias do ano. Em casa e no trabalho. No dia a dia e nos momentos especiais.

Uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que as mulheres ganham 17% menos do que os homens na América Latina e no Caribe. No Turismo, essa diferença salarial chega a 32%. Entretanto, a desigualdade de gênero no mercado de trabalho não está presente apenas nos salários. Cerca de 60% dos profissionais do Turismo e da hotelaria são mulheres, mas a maioria não ocupa posições condizentes ao seu potencial. Em 2019, a pesquisa Women in Business, da Grant Thornton, registrou uma proporção de apenas 31% de mulheres em cargos de liderança nesses setores.

Na edição especial do Fórum PANROTAS, a Revista PANROTAS enfatizou esse tema da igualdade de gênero e do desenvolvimento das carreiras de mulheres em nossa indústria. Confira na p. 104 da edição digital abaixo a história de algumas mulheres de prestígio e representatividade no setor.

Clique o link abaixo e confira a materia completa na revista PANROTAS

https://issuu.com/panrotas/docs/panrotas1414-13_03_2020_16_49_0/4

 


Fonte: PANROTAS



« Voltar